sábado, 19 de abril de 2014

O segundo título é ainda melhor


 O Masters de 2014 chegou ao fim no último domingo. A ausência de Tiger Woods será sempre sentida em qualquer torneio de golf, no entanto, os torcedores que compareceram ao Augusta não tiveram do que reclamar, tendo desde quarta-feira, quando se iniciou as atividades no campo com o Par 3 Contest, motivos para sorrir.

Par 3 Contest

 O torneio de par 3 do Masters é sempre uma festa. Não foi diferente dessa vez. É um dia que serve para aproximar a família e os jogadores, em uma semana que pode mudar a vida do golfista. A familia geralmente é o caddie do golfista, portanto, tivemos o grande campeão do torneio tendo ao seu lado a esposa, Bubba Watson teve seu filho e Rory McIlroy teve com sua caddie a tenista Caroline Wozniack. O vencedor do torneio de par 3 de 2014 foi Ryan Moore, dos EUA. Ele terminou os 9 buracos com 6 tacadas abaixo do par, 2 de diferença para os segundos colocados, Kevin Stadler e Fuzzy Zoeler. E é claro, a escrita se manteve e o campeão do Par 3 Contest mais uma vez não conseguiu ser campeão do Masters no mesmo ano, no caso de Moore, ele não passou nem do corte. O que claro foi um péssimo resultado.

Masters: O principal

 Na quinta começo pra valer mesmo o Masters. O torneio que tem sempre aquele belo visual e buracos muito difíceis, foi se desenrolando com Bubba Watson, Lee Westwood, Jordan Spieth, Matt Kuchar e Jonas Blixt até o último dia do torneio. No domingo, Watson e Spieth eram os 2 melhores classificados e por isso seriam os últimos a saírem para o jogo. No inicio do dia para esses 2 golfistas, Spieth, de apenas 20 anos, pôs pressão pra cima de Watson que cedeu e cometeu alguns erros. Enquanto isso, o garoto que tentava se tornar o mais jovem campeão do Masters jogava um ótimo golf. Mas nos últimos 9, Watson acordou e viu que deveria pressionar Spieth se pretendesse faturar outro Masters. Ele fez isso e de quebra viu seu adversário errar algumas tacadas. No fim, Bubba somente administrou sua vantagem de 3 tacadas, para vestir mais uma vez a jaqueta verde, sua segunda, recebida das mãos de Adam Scott, que retribuiu o favor, já que Scott tinha recebida o tão prêmio das mãos de Bubba.

 Watson se tronou apenas o décimo-sétimo jogador a ter múltiplos títulos no Augusta. E ainda se tornou o primeiro jogador a vencer o Masters pela segunda vez em apenas 6 anos desde sua primeira aparição, desde 1960, quando Arnold Palmer conseguiu o mesmo feito.

 Bubba Watson embolsou 1.2 milhões de dólares, se garantiu em todos os Majors por pelo menos 5 anos e pode jogar o Masters até o dia em que ele nos deixar, feito que ele já havia conseguido em 2012.
---------------------------------------
Você pode me seguir no twitter: @arthurveiga11.


Nenhum comentário:

Postar um comentário